WhatsApp libera opção de pagamentos de serviços e transações bancárias

O Brasil é o primeiro país a liberar pagamentos no WhatsApp, permitindo que usuários transfiram dinheiro para familiares e amigos, além de pagar por produtos e serviços de empresas. Inicialmente, será possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicred, que tenham as bandeiras Visa ou Mastercard. Já os processamentos serão feitos pela Cielo. A função ficará disponível gradualmente nas próximas semanas.

Na prática, as transferências de pessoa para pessoa podem ser feitas com cartões de débito ou combos suportados. É possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências por dia, tendo um limite de R$ 5 mil por mês. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras via WhatsApp.

No caso do pagamento para as empresas, ele pode ser efetuado tanto com cartões de débito quanto de crédito e não há limites na transferência. Os comerciantes, porém, pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação. Ao vincular uma conta Cielo existente ou criar uma nova e habilitar o Facebook Pay, as pequenas e médias empresas podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24/7.

É importante ressaltar que os pagamentos via WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay para que, no futuro, as pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de cartão em toda família de aplicativos da companhia. E mais: as transações são protegidas por diferentes camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay e a biometria em dispositivos compatíveis.

Em breve, o WhatsApp pretende expandir o serviço de pagamentos para outros países. O aplicativo também está aberto para receber mais parceiros do universo de finanças no futuro.

Comente Abaixo