6ª Semana do Pescador de Itajaí terá ações de saúde e Copa Pesqueira

Depois de três anos sem comemorações, o Município de Itajaí retoma as atividades da Semana do Pescador. A sexta edição das festividades será marcada por atividades de promoção da saúde dos pescadores, prática esportiva de futebol de areia e a Festa da Tainha.

A abertura da Semana do Pescador será nesta sexta-feira (23), às 8h em ato oficial na empresa JS Pescados, Barra do Rio. Logo após o lançamento, as ações de promoção de saúde seguem durante todo o dia.



A semana em comemoração ao pescador foi criada pelo Prefeito Volnei Morastoni em 2008, pela Lei 5.149. Neste ano, as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

No fim de semana a programação segue com a 1ª Copa Pesqueira de Futebol de Areia ao integrar os pescadores nas 12 equipes competidoras em três chaves. Ainda na sexta (23) a primeira rodada terá cinco jogos na arena da praça Genésio Miranda Lins na Beira Rio, a partir das 19h30. No sábado (24), mais cinco jogos a partir das 14h. Na segunda (26), a terceira rodada terá mais cinco partidas a partir da 19h30. E a última rodada será terça-feira (27) com mais três jogos às 19h30.

Os jogos finais da competição serão na próxima quarta (28) e quinta-feira (29). As semi-finais, dia 28, com as quatro melhores equipes do chaveamento se enfrentam a partir da 20h. A grande final será quinta (29), às 20h40, com Clésio Moreira dos Santos, o popular Margarida, como árbitro. Antes da final no mesmo dia, às 20h, acontecerá a decisão de terceiro lugar.

Durante toda a próxima semana, as ações de saúde seguem na segunda-feira (26) na empresa Ipê Pescados no Centro durante todo o dia a partir das 8h. A programação segue na terça (27) a partir das 8h na Cooperativa de Pesca. Na quarta-feira (28) as ações serão com os pescadores artesanais em dois lugares: durante a manhã na Avenida Ministro Victor Konder e à tarde na Rua Dep. Francisco Evaristo Cansiani em frente à casa dos pescadores artesanais. Quinta (29) ações serão durante todo o dia no Marcado do Peixe para os boxistas e clientes. E a agenda sobre saúde encerra na sexta-feira (30) na Femepe Indústria de Pescados na Barra do Rio a partir das 8h da manhã.
_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Pesca e Aquicultura
(47) 3344-2308

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.