O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Guilherme Orenhas, estará presente em mais uma competição internacional nesta quinta-feira (25). Ele participa da prova dos 800 metros do Grand Slam em Jerusalém, que faz parte do calendário de eventos do World Athletics Continental Tour.
A prova de Orenhas acontece a partir das 2h20, horário de Brasília, e pode ser acompanhada ao vivo no canal do European Athletics, disponível no link https://www.youtube.com/live/kNsRpvDJcII.
Este será o terceiro evento de Guilherme no período de provas na Europa. O atleta já participou do Grand Prix Sopotu, realizado em 14 de junho na Polônia, onde obteve o primeiro lugar do pódio com a marca de 1:45.56. Já no dia 16 deste mês, ficou entre os quatro melhores do Heino Lipp Memorial, meeting de atletismo realizado na Estônia.
“Esse período está sendo muito especial. Conseguimos avançar mais esse ano com provas de um nível técnico melhor ainda. Esta prova que Guilherme irá correr em Jerusalém é extremamente forte, super qualificada e com bons atletas. Ele está pronto, apesar de toda essa correria dentro e fora das pistas, para fazer grandes resultados”, destacou o treinador da FME, Diogo Gamboa.
Orenhas também buscará grandes resultados no Campeonato Pan-Americano de Atletismo, programado para acontecer entre os dias 26 e 28, em Medellín, na Colômbia.
Depois do Pan-Americano, o atleta vai para Portugal participar do Grand Prix de Maia, que também contará com a presença do atleta da FME, Matheus Américo, no dia 4 de julho. No dia 11, eles encerram a temporada na Europa no Meeting de Braga, em Portugal.
Além de Orenhas, outros atletas de Balneário Camboriú participaram de competições na Europa. Matheus Américo, João Moniz e Douglas Hernandes tiveram bons resultados no Meeting International D’athletisme 2026, realizado no dia 13 de junho.
Matheus ficou em 10º na prova de 800 metros. Enquanto Douglas, atleta olímpico da cidade, ficou em 11° nos 400 metros, e João em 12° na prova dos 400 metros com barreiras.
Resultados de Orenhas em 2026
O atleta tem conquistado pódios e excelentes colocações em competições nacionais e internacionais. Entre os principais feitos em 2026 estão: medalha de ouro na Copa Sul-Americana de Meio Fundo e Fundo; ouro no Catarinense de Provas Similares ao Indoor; ouro no Campeonato Brasileiro Indoor de Atletismo; prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor e bronze no Ibero-Americano de Atletismo Adulto.



