Jogo do Brasil na Copa muda horário de atendimento da Prefeitura de BC na segunda-feira

Foto: Divulgação PMBC
Publicidade
O próximo jogo do Brasil da Copa do Mundo FIFA 2026, marcado para segunda-feira (29), às 14h contra o Japão, acarretará mudanças no funcionamento dos órgãos municipais de Balneário Camboriú. A instrução normativa nº 004/2026, publicada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) nesta quinta-feira (25), define as alterações. Confira:

O expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal será das 7h às 13h. Nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, o expediente ocorrerá apenas no horário matutino, ficando dispensadas as aulas e as demais atividades do período vespertino.

Nas Unidades Básicas de Saúde e nos demais equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, o expediente também ocorrerá das 7h às 13h, com exceção de serviços de natureza essencial e contínua. A Emasa manterá atendimento ao público até as 18h.

Serviços essenciais das áreas de segurança pública, trânsito, fiscalização, assistência social e defesa civil, assim como os horários do BC Bus, também permanecerão integralmente mantidos.

Publicidade

Caso a Seleção Brasileira avance para a fase seguinte da competição, será publicado novo ato normativo que definirá horário de expediente na data do respectivo jogo.

Veja, abaixo, a lista de contatos que permanecem em funcionamento:

  • Guarda Municipal, Departamento de Proteção Animal (DEPA) e Agentes de Trânsito – 153;
  • Emasa – (47) 3261-0000 (WhatsApp);
  • Defesa Civil – 199;
  • Abordagem Social – 156;
  • ABRAÇO à Vida – (47) 99982-2322 (WhatsApp);
  • ABRAÇO à Mulher – (47) 99982-1906 (WhatsApp);
  • ABRAÇO ao Idoso – (47) 99982-1632;
  • SAMU – 192;
  • Telemedicina – 0800 888 6556 (WhatsApp) ou pelo App BC Digital;
  • Secretaria de Obras (plantão para atendimentos de drenagens emergenciais via WhatsApp): (47) 99982-2139.
Publicidade