A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (26), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo gestores, profissionais da área, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes de entidades e membros da comunidade para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
Realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, que se localiza na Porto Alegre, n° 698, o encontro integra a etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde e tem como principal objetivo promover o diálogo entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação popular na construção de políticas públicas que contribuam para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
A programação teve início com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial, leitura e aprovação do regulamento e palestra temática. Ao longo do dia, os participantes também se reúniram em grupos de trabalho para debater propostas relacionadas aos desafios e às necessidades da saúde pública municipal, que posteriormente serão apresentadas e votadas durante a plenária final.
Além da elaboração das propostas, a conferência também contempla a eleição dos delegados que representarão Camboriú nas próximas etapas da conferência, levando as demandas e prioridades definidas pelo município para o debate em nível estadual e nacional.



