Itapema realiza II Seminário de Práticas do Sistema Único de Assistência Social

Divulgação PMI
Publicidade

A Prefeitura de Itapema realiza, nos dias 24 e 25 de setembro, o II Seminário de Práticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Câmara Municipal de Vereadores. Promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro vai apresentar à comunidade os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais disponíveis no município.

A programação é aberta à comunidade e reúne trabalhadores, gestores, usuários da política de assistência social e representantes das entidades socioassistenciais inscritas no CMAS. A iniciativa busca aproximar a população das ações realizadas pela rede e fortalecer a participação social na construção das políticas públicas.

“Este seminário é um momento importante para mostrar à população tudo o que é desenvolvido pela rede de assistência social em Itapema. Também é uma oportunidade de fortalecer o diálogo entre gestão, trabalhadores, usuários, entidades e o controle social”, destaca Iris Bispo, secretária municipal de Assistência Social.

Publicidade

No primeiro dia, 24 de setembro, das 9h às 12h, será realizada uma palestra seguida de debate sobre o Plano de Educação Permanente, que envolve atribuições do Executivo e a aprovação pelo controle social. Durante a tarde, das 13h às 17h, será a vez dos equipamentos e serviços socioassistenciais governamentais mostrarem o trabalho desenvolvido e os atendimentos oferecidos à população.

Na sexta-feira, 25 de setembro, das 13h às 17h, o espaço será dedicado às entidades socioassistenciais inscritas no CMAS, que vão apresentar os projetos e ações desenvolvidos no município.

Serviço

II Seminário de Práticas do Sistema Único de Assistência Social de Itapema

24 e 25 de setembro
Câmara Municipal de Vereadores de Itapema
Rua 120, nº 423 – Centro, Itapema/SC

24 de setembro – quinta-feira
9h às 12h – Palestra e debate sobre o Plano de Educação Permanente
13h às 17h – Apresentação das ações dos equipamentos e serviços socioassistenciais governamentais

25 de setembro – sexta-feira
13h às 17h – Apresentação dos projetos e ações das entidades socioassistenciais inscritas no CMAS

Publicidade