A Unidade Básica de Saúde (UBS) Tabuleiro realizou uma atividade especial em alusão à campanha Outubro Rosa. A atividade reuniu participantes dos grupos de fisioterapia, convivência e educação física, desenvolvidos semanalmente na unidade pela equipe multiprofissional (eMulti) da Secretaria de Saúde de Itapema.
A iniciativa integrou movimento, convivência e informação, reforçando a importância do cuidado com a saúde. Durante a caminhada, as agentes comunitárias de saúde (ACS) distribuíram panfletos com orientações sobre prevenção e cuidados relacionados ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.
Além de incentivar a prática de atividades físicas, a ação aproximou os participantes das equipes da UBS e abriu espaço para informações sobre os cuidados abordados pela campanha.
“Queremos que as orientações cheguem cada vez mais perto da comunidade. A caminhada na UBS Tabuleiro uniu atividade física, convivência e informação, fortalecendo o vínculo com os moradores e incentivando o cuidado com a saúde. O Outubro Rosa também é uma oportunidade de lembrar que esse cuidado deve fazer parte da nossa rotina durante todo o ano”, destacou a secretária interina de Saúde, Marines Kepler Nunes.
Como participar dos grupos?
Para saber mais sobre os grupos e como participar basta ir até a UBS Tabuleiro, localizada na Rua 601, esquina com a Marginal Oeste ou pelo Telefone/WhatsApp: (47) 3267-1563. O Horário de atendimento médico: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



