Ação da Polícia Civil em Gaspar recupera carga e contêineres furtados

Policiais civis recuperaram uma carga de ferramentas e contêineres furtados. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil e foi realizada na sexta-feira (22), em Gaspar, no Vale. O valor dos objetos recuperados ultrapassam R$ 1.300.000,00.

A carga de ferramentas e equipamentos estava acondicionada em contêineres e foi subtraída em agosto de 2021. A vítima é uma empresa de Canoas (Rio Grande do Sul).

No local havia ainda contêiner furtado em Itapoá no ano de 2019 que faz parte de um lote de cerca de 150 contêineres e gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 2.400.000,00. A operação foi resultado de investigação conjunta entre a DFRC/DEIC e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

As investigações prosseguem para a identificação de todos os envolvidos no crime – o receptador já identificado não estava no local durante a apreensão.

Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Publicidade