Adolescente esfaqueia três professores e um aluno em escola estadual

Pais e familiares dos alunos estão em frente à escola para retirar os estudantes – Foto: Reprodução/ Record TV
Publicidade

Nesta segunda-feira (27), um adolescente de 14 anos esfaqueou três professores e um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, zona Oeste de São Paulo.

O ataque ocorreu por volta das 7h30, horário em que as aulas já haviam começado.

Segundo informações iniciais, uma das professoras sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida e não corre mais risco de morte. Os outros dois docentes foram levados para hospitais, mas o estado de saúde deles não foi confirmado. O aluno, que era inicialmente o alvo do agressor, sofreu um corte superficial.

Publicidade

O responsável pelas facadas foi identificado e contido, mas ainda permanece na escola com a polícia. Acredita-se que a motivação dos ataques tenha sido bullying, uma vez que o autor do ataque teria feito postagens sobre o assunto em redes sociais. A direção da escola informou que os alunos serão liberados gradativamente e as aulas foram canceladas nesta segunda-feira.

Os professores que ficaram feridos tentaram segurar o autor do ataque, que queria matar um colega do colégio. Uma aluna explicou que a briga entre os dois estudantes envolvidos começou na semana passada e, hoje, o adolescente teria levado uma faca para se vingar.

Com medo de que o ataque se espalhasse pelo colégio, outros professores que viram a cena começaram a gritar para alertar as demais turmas para trancar as portas das salas de aula.

Publicidade