Balneário Camboriú divulga potencial turístico em evento no Recife

Fotos: Divulgação PMBC
Publicidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, participou nesta quinta-feira (15) do Recife Tá On, evento da Azul Viagens que reúne mais de 200 agentes e operadores de viagens em Recife (PE). A ação é voltada ao relacionamento, à capacitação e à geração de negócios entre destinos, empresas do setor e profissionais que atuam diretamente na comercialização de viagens.

A presença no evento integra a estratégia de promoção de Balneário Camboriú junto ao mercado nacional, aproximando o destino dos profissionais responsáveis pela indicação, montagem e venda de pacotes turísticos aos consumidores. Além da atuação durante as atividades de relacionamento e negócios, Balneário Camboriú participa da programação com uma capacitação em plenária conduzida pela Secretaria de Turismo, apresentando o destino e atualizando agentes e operadores sobre seus principais produtos, atrativos, experiências e novidades.

Entre os destaques está o Viva o Natal BC 2026, que terá início em novembro e integra a estratégia do Município de ampliar a atratividade turística também no período que antecede a alta temporada de verão. A apresentação reforça ainda a diversidade de experiências de Balneário Camboriú, sua infraestrutura turística, os atrativos da cidade e o calendário de eventos.

Publicidade

“Não se trata de uma ação isolada. Estamos construindo uma relação contínua com a Azul Viagens e, principalmente, com a sua rede de agentes e operadores. Estivemos com os profissionais da operadora em Fortaleza, em junho, e agora retornamos ao ambiente da Azul em Recife, novamente com a oportunidade de capacitar o mercado e mostrar o que Balneário Camboriú está preparando. Quanto mais o agente conhece o destino, seus atrativos e seus produtos, mais argumentos ele tem para recomendar e vender Balneário Camboriú ao cliente”, destaca o diretor-geral de Turismo, Laurindo Ramos.

A estratégia de promoção ganha reforço neste mês também dentro das aeronaves da companhia. O Viva o Natal BC 2026 está presente na edição de outubro da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, com uma peça dedicada à divulgação da programação natalina de Balneário Camboriú. A edição já está em circulação nas aeronaves da companhia, ampliando a exposição do destino diretamente ao público viajante.

As duas frentes se complementam: enquanto a participação no Recife Tá On dialoga diretamente com quem comercializa viagens, a presença na revista de bordo leva a mensagem do destino ao passageiro durante a própria experiência de deslocamento.

“De um lado, falamos diretamente com quem comercializa viagens, capacitando o agente e fortalecendo o relacionamento com o mercado. De outro, chegamos ao passageiro durante a própria experiência de viagem. É uma construção de presença de marca e de posicionamento do destino. Nosso objetivo é fazer Balneário Camboriú permanecer na lembrança do mercado e transformar essa visibilidade em intenção de viagem e fluxo turístico”, completa Laurindo Ramos.

Publicidade