Advogado da Câmara de Vereadores de Joinville é encontrado morto

O advogado Maurício Eduardo Rosskamp, de 52 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (20), em Joinville, no Norte catarinense.

Ele era consultor legislativo da Câmara de Vereadores do município desde 1995. O corpo estava numa rua no bairro Paranaguamirim, informou a Polícia Civil.
O carro que seria dele foi localizado horas depois, incendiado, no bairro aventureiro.

Ele foi visto pela última vez na noite de quarta-feira (19) numa festa de confraternização com amigos na zona Sul da cidade.

À NSC TV, a polícia disse que o corpo tinha marcas de “objeto contundente”, mas a perícia ainda não identificou qual seria. Testemunhas estão sendo ouvidas, mas ainda não foram dados mais detalhes sobre o crime. A Câmara informou que acompanha as investigações e que o diretor jurídico da instituição está na delegacia.

O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. O corpo deverá ser sepultado nesta sexta (21), às 10h30, no Cemitério Municipal, informou a Câmara.

Maurício Eduardo era casado e tinha 3 filhos, sendo dois do primeiro matrimônio. Ele era filho do advogado e ex-vereador e ex-deputado estadual Raulino Rosskamp.

A Câmara de Vereadores de Joinville e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santa Catarina (OAB-SC) emitiram nota lamentando a morte.