Advogado gaúcho é encontrado morto a facadas em Florianópolis

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Florianópolis apuram a causa da morte de um homem, cujo corpo foi encontrado na quarta-feira (02), em via pública, em uma servidão do bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha de Santa Catarina.

Os policiais civis da Delegacia de Homicídios foram acionados por volta das 8h. Sem identificação, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal após os trabalhos de localística. Os investigadores da Delegacia de Homicídios passaram então a diligenciar na busca de informações quanto à identificação da vítima, motivação e a autoria da morte. Logo, a vítima foi identificada como sendo o advogado Carlos Eduardo Martins Lima, de 31 anos, natural de Bagé, no Rio Grande do Sul.

No início da tarde, foi localizado, também por populares, o carro da vítima, uma BMW de cor branca, de portas abertas e sem as chaves. O veículo estava abandonado em uma região de mata próximo ao terminal lacustre do Rio Vermelho.

Após a perícia de local, no final da tarde, o veículo foi removido para o pátio da Polícia Científica para a complementação da perícia. As investigações da Polícia Civil prosseguem para a identificação da motivação e autoria dos fatos. A causa da morte, segundo o médico legista que examinou o cadáver, foi politraumatismo causado por múltiplos ferimentos com objeto perfurante.

DENÚNCIA

Um dia antes de ser assassinado o advogado gravou um vídeo denunciando perseguições da justiça contra ele. Carlos Eduardo atuava como advogado para traficantes, e costumava ostentar em suas redes sociais imagens em festas em Jurerê, no Norte da Ilha.

AMIGOS LAMENTARAM A MORTE

“Que tristeza meu Deus. Meu grande amigo Carlos Eduardo Martins Lima descanse em paz”, escreveu um amigo. “Você era um cara do bem. Infelizmente quem trabalha com esse tipo de serviço está sempre arriscando sua vida”, lamentou outro.

Em nota, a OAB Subseção Gravatai lamentou a morte do advogado. “A Diretoria, Conselho e Comissões estendem aos familiares, amigos, colegas e clientes as condolências da advocacia local”, diz a nota.

NOTA DE PESAR

Com pesar comunicamos o falecimento do advogado Carlos Eduardo Martins Lima, OAB/RS 93.927, ocorrido nesta quarta-feira, 02/03/2022.

A Diretoria, Conselho e Comissões estendem aos familiares, amigos, colegas e clientes as condolências da advocacia local.

SCC 10

Publicidade