Alarme dispara e dupla de Santa Catarina é presa roubando banco na BA

Dois homens naturais da cidade de Joinville, em Santa Catarina, foram presos suspeito de roubo a banco da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Wagner de Oliveira Machado, 27 anos, e Paulo Roberto Vieira, 29, foram flagrados por policiais militares no interior de uma agência da cidade, durante a madrugada deste domingo (17), após o alarme disparar.

Durante a abordagem, segundo a polícia, a dupla informou que estava hospedada em um hotel, no bairro de Itapuã, em Salvador.

No interior do hotel indicado, a polícia disse ter localizado equipamentos comumente usados em assaltos a bancos.

Foram apreendidos no local dois pega vidros, quatro lixadeiras, dois marteletes, um pé de cabra, quatro rádios comunicadores, seis carregadores de rádio comunicadores, dois carregadores de baterias de lixadeiras, uma bateria de lixadeira, um carregador móvel para o bloqueador e um bloqueador de sinal telefônico e de alarme.

Também foram encontrados um transformador, uma escada de alumínio de 10 degraus, um multímetro, discos de serra ( pequenos e grandes ), três alicates, uma turquesa, uma ponteira, duas talhadeiras, uma broca de 10mm e duas lanternas. No local também havia um carro.

Os suspeitos presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para 27a Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.