ALESC realiza três audiências públicas nesta semana

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina tem programadas para a próxima semana três audiências públicas, que vão discutir, entre outros assuntos, os preparativos da Companhia de Saneamento Básico de Santa Catarina (Casan) para a temporada de verão 2016/2017. Além desses eventos, o Parlamento também prestará homenagens a instituições e personalidades catarinenses. Todas as atividades ocorrem nas dependências do Palácio Barriga Verde.

A audiência pública sobre a Casan será realizada pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano na quarta-feira (23), a partir das 11 horas. É aguardada a presença do diretor-presidente da companhia, Valter Galina, para expor as ações que a empresa vai adotar na temporada 2016/2017 a fim de evitar desabastecimento de água e problemas com esgoto nas praias.

Também na quarta, às 9 horas, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2010, que está prestes a ser votada na Assembleia. Essa proposta torna obrigatória a publicação dos atos municipais emitidos por prefeituras e câmaras de vereadores em jornais impressos locais ou regionais.

A terceira audiência da semana está programada para quinta-feira (24), às 8 horas, para discutir a situação dos mamógrafos e da qualidade dos exames de mamografia realizados em Santa Catarina. O encontro será promovido pela Comissão de Saúde.

Homenagens
Quatro sessões especiais estão agendadas para a próxima semana no Palácio Barriga Verde. Na segunda-feira (21), às 19 horas, ocorre a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria, a mais alta concedida pela Assembleia, será outorgada a 42 personalidades, instituições, entidades e empresas. A relação completa dos homenageados está disponível aqui.

Na terça-feira (22), ocorre a sessão, às 19 horas, em comemoração aos 35 anos da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC), que reúne 170 publicações impressas de todo o estado. Na quarta-feira (23), no mesmo horário, a homenagem será ao artista plástico Silvio Pléticos. Já na quinta-feira (24), também às 19 horas, a Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc) comemora 15 anos de fundação com uma sessão especial, na qual serão homenageados policiais militares feridos em serviço.

Além desses eventos, estão programadas as reuniões das comissões permanentes, como a de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (8), às 9 horas; e a de Finanças e Tributação, a partir das 9 horas de quarta-feira (9). As sessões ordinárias estão confirmadas nos horários regimentais: terça e quarta, a partir das 14 horas; e na quinta, às 9 horas. A relação completa de atividades está disponível no site da Alesc.

 

Marcelo Espinoza
AGÊNCIA AL
Comente Abaixo