Aluno de Medicina é preso com pistola dentro da Furb

Um estudante de Medicina da Furb foi detido na manhã desta quinta-feira, 31, por portar uma arma de fogo. A Polícia Militar foi ao local por volta das 9h30 após receber uma denúncia de que o aluno estava com a arma no bloco J da universidade.

Os policiais abordaram o homem de 32 anos quando já estava manobrando o carro dele no estacionamento. Uma pistola calibre 380 com 15 munições foi encontrada no porta-luvas do veículo.

Segundo a PM, o estudante alegou que estaria andando armado porque teria recebido ameaças, mas não soube precisar detalhes do que estaria acontecendo. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil. O nome do detido não foi divulgado até o momento.

Furb se manifesta
Segundo a Furb, alunos da nona fase do curso de Medicina perceberam que o colega estava agitado e se comportando de maneira estranha. Foi quando viram a arma presa à cintura do estudante.

A Furb acionou a segurança interna, que abordou o acadêmico e informou que ele não poderia estar armado no campus. Ele então se dirigiu até o automóvel, onde foi interceptado pelos policiais.

Segundo o reitor João Natel, o estudante será submetido a um processo disciplinar e deve permanecer afastado das atividades acadêmicas durante o período em que o caso estiver sob análise.

“Vamos averiguar o que aconteceu e também entender o que está acontecendo com ele”, esclareceu Natel.