Alunos da Univali realizam projeto social no Parque Raimundo Malta

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) recebeu no último sábado (19), a visita de alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os acadêmicos do núcleo de Comunicação, Turismo e Lazer realizaram ações de limpeza das margens do Rio Camboriú e contaram com o auxílio de monitores do parque.

Dezesseis alunos de cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Estética, acompanhados da professora responsável, Helia Farias, percorreram as trilhas presentes no parque até a chegada ao rio, onde iniciaram o recolhimento de resíduos sólidos das margens. Todo este trabalho foi realizado a partir da matéria Projeto Interdisciplinar Comunitário, em que grupos são divididos para promover ações sociais na região.

De acordo com a professora Helia, “esta atividade pode ser o começo de uma grande parceria entre o parque e a Univali junto à disciplina, que motiva aos jovens a pensar no coletivo e observar a falta deste pensamento por muitos grupos em nossa sociedade”. Dos mais de 15 sacos com capacidade para 150 litros utilizados, foram encontrados desde lampadas, garrafas pet, chinelos, isopor, e diversos tipos de plástico e sacolas, até capacete de moto e vidros de lança perfume.

O coordenador do Parque Raimundo Malta, Kleber Veit, juntamente com o monitor florestal, Denis Gleich, foram presentes durante a ação. Ambos orientaram a equipe de alunos e os auxiliaram durante todo o percurso. Segundo o coordenador, é de fundamental importância a juventude voltar os olhos para as questões ambientais. “Mais do que o resultado físico está a consciência adquirida pelos acadêmicos. O cuidado com a natureza deve virar rotina, em que devemos não apenas falar sobre mudança, mas sim executá-las”, ressalta Veit.

O Parque Raimundo Malta é aberto todos os dias da semana, das 13h as 17h. A administração permanece até as 19h. Fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Mais informações pelo telefone (47) 3363-7145.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria do Meio Ambiente (Semam)
Texto: Pedro Henrique Homrich (estagiário de Jornalismo)
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefbc

Comente Abaixo