Antes de acidente, jet skis foram flagrados em área de banhistas em BC

Publicidade

Na mesma praia onde um homem ficou ferido após ser atropelado por uma moto aquática em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, outros condutores foram flagrados dirigindo próximo aos banhistas horas antes do acidente de terça-feira (5). (Veja vídeo acima)

As imagens foram feitas por uma mulher na orla da Praia Central, por volta das 14h30 de terça. A banhista, que preferiu não se identificar, afirma que ligou para a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, no Vale, e avisou sobre a situação. No entanto, ninguém teria ido ao local.

Em nota na quarta-feira (6), a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí disse que não houve registro de denúncia na data. “Por oportuno, cabe esclarecer que a tem realizado ações de fiscalização e orientação no local, em especial ao longo do período de carnaval”, informou em nota.

Publicidade

Ainda de acordo com a Capitania, a lei federal nº 9.537, de 11 de dezembro de 1997, estabelece que motos aquáticas não têm autorização para navegar após o pôr do sol, por não ter farol.

Acidente horas depois

O acidente com o banhista Rogério Conell ocorreu por volta das 19h30. Ele é morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, e estava com a namorada na praia. A companheira dele afirma que eles estavam com água na altura da cintura quando viram a moto aquática.

A namorada mergulhou e Rogério se deslocou para a lateral, mas foi atingido. A vítima ficou com 18 pontos na cabeça e quebrou um osso do tórax. Ele está internado em um hospital de Blumenau nesta quinta-feira (7).

A Marinha do Brasil informou que está com inquérito instaurado e a pessoa que provocou o acidente pode perder habilitação, ter a embarcação apreendida e ser multada. O piloto não foi identificado.

Publicidade