Anunciado novo nome para a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú

Confirmando algumas informações que recebi nas últimas semanas, e que foram publicadas nesta coluna no dia 28 de dezembro sobre o novo nome para comandar o Colegiado, a professora de educação infantil Marilene Rosana Severino Cardoso é a nova secretária de Educação de Balneário Camboriú.

Ela foi apresentada na manhã hoje, dia 06, em uma reunião convocada por ela mesma através da secretária interina Maristela Gatto Faccio, com a equipe da Secretaria de Educação do Município. A portaria com a nomeação deve acontecer ainda esta semana.

Marilene substitui Rosangela Percegona Borba, que estava a frente do cargo desde 2017.

Antes mesmo do anúncio da saída de Rosangela Borba, o nome de Marilene, junto com outros dois nomes, já estavam sendo ventilado nos bastidores. Marilene, até então, estava lotada na Casa dos Conselhos.

A nova secretária está na educação municipal desde 2004. Marilene também ocupou a Direção da Educação Infantil na gestão de Rosangela Borba.

A escolha teria preferências pessoais e políticas por parte do “alto clero” do governo. Filiada no Podemos desde abril de 2020, Marilene era filiada do PSB, ex-partido do prefeito, desde abril de 2017. Apoiou o vereador reeleito Marcos Kurtz na eleição deste ano que, segundo informações recebidas nos bastidores, teve grande influencia na escolha.

Marilene é formada em pedagogia com pós em educação infantil e séries iniciais. De acordo com seu currículo publicado na internet, sua atuação em outros projetos fora da sala de aula aconteceram somente no governo Fabrício Oliveira.

 


Anunciado novo nome para o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent