Após denúncia do Portal Visse, BC anuncia agendamento de exames de mama

O Portal Visse publicou uma denúncia nesta quinta-feira, dia 02, relativa a fila de espera para exames de mamografia e ultrassom mamário, que ultrapassava 2 mil pessoas, a prefeitura de Balneário Camboriú anunciou um mutirão de agendamento para exames de mama.

De acordo com a prefeitura, o mutirão para agendar acontece neste mês de setembro. A iniciativa portanto não define em qual data começarão a realizar estes exames, afinal, ontem (02), a prefeitura informou que ainda iriam licitar clínicas de imagem para isso.

Ainda de acordo com nota, os agendamentos já iniciaram e estão sendo feitos por meio de ligações das equipes de saúde, de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Após o contato da Central de Agendamentos, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para retirar o encaminhamento. O documento deve ser apresentado no dia e local do exame agendado. Caso o paciente não possa comparecer no dia do exame, deve desmarcar com antecedência e presencialmente na Unidade de Saúde mais próxima, possibilitando deixar a vaga para outra pessoa.

FILA DE ESPERA 

Em Balneário Camboriú, a fila de espera para exames relacionados a mama, que agilizam o diagnóstico e tratamento, chegam na marca de duas mil pessoas.

São 1027 pessoas esperando uma mamografia em Balneário Camboriú e mais 983 pessoas esperando um ultrassom mamário.