Após laqueadura e ter gêmeos, mulher dá a luz a trigêmeos em Brusque

Foto: Divulgação/Hospital Azambuja

O casal de Criciúma (SC) Aline Costa e Elisandro Antunes se tornaram um caso curioso nesta semana. Cerca de 10 meses depois de terem os gêmeos Vinicius e Vicente, Aline deu à luz trigêmeos na última terça-feira (12).

As informações são do Hospital Azambuja, onde o caso ocorreu. A gestante foi encaminhada à Brusque pela Central de Regulação do Estado, diante da disponibilidade de vagas para internação dos bebês, que nasceram de 33 semanas e seis dias.

gravidez dos trigêmeos foi descoberta por Aline e Elisandro quando ela já estava com 22 semanas de gestação. Eles também são pais de Jenifer, 10 anos; Tales, 8 anos; Mariah, 4 anos; e dos gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses.

Em nota do hospital, ela conta que não desconfiava da gravidez, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava do parto dos meninos. Porém, buscou consulta médica, pois começou a sentir um desconforto.

“O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, lembra ela.

O pai, Elisandro Antunes, 32, conta que a gravidez foi sinalizada após um ultrassom, mas que o casal só descobriu que teriam três crianças na 22ª semana de gestação. O eletricista diz ainda que a esposa já havia feito uma laqueadura, assim que soube que teria gêmeos, mas o procedimento não foi suficiente para evitar a gravidez — o que é considerado raro.

“Agora vou fazer a vasectomia, para garantir, né? [Ter] Filho é uma benção, mas passar por todo esse processo da gestação, hospital e UTI, é complicado. Vai ser um pouco complicado [sustentar a família]. Mas trabalhando a gente consegue as coisas”, afirma.

Tanto os trigêmeos quanto os gêmeos do casal foram concebidos naturalmente, sem intervenção médica. O histórico de gestações nascimentos “múltiplas” tem registros dos dois lados da família. Uma tia de Aline e uma irmã de Elisandro tiveram gravidezes de gêmeos no passado.

Via TV Cultura

Publicidade