Após passagem de ciclone, casa é flagrada à deriva em mar no litoral do Paraná

Publicidade

Uma casa foi flagrada por pescadores à deriva no mar de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com o pescador Lopes Fabiano Ramos, conhecido como Sapo, há uma placa de cultivo de ostras na casa, que está inteira.

O pescador acredita que a casa tenha parado no meio do mar depois do temporal que atingiu o litoral na tarde de quarta (16).

Publicidade

A chuva causou estragos e, inclusive, arrastou uma embarcação que fazia a travessia entre Matinhos e Guaratuba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Almir Alves, que foi quem fez o registro da casa à deriva, contou que ela tem boias e que está indo em direção ao balneário de Praia Grande, em Matinhos.

No início da tarde desta quinta, a casa podia ser vista da praia no balneário Inajá, em Matinhos.

Na Baía de Guaratuba, há cultivo de ostras. O G1 conversou com um cultivador de ostras de Guaratuba, e ele não soube dizer de onde era a casa.

Foi entrado em contato com a Capitania dos Portos do Paraná para comentar a situação. Porém, até a publicação desta reportagem, a capitania não tinha recebido nenhuma informação sobre a casa.

Os bombeiros também não receberam nenhuma solicitação sobre a casa à deriva, conforme a corporação informou ao G1.

Publicidade