Após perseguição pela BR-101, meia tonelada de maconha é apreendida em Barra Velha

Após perseguição, mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a guarnição recebeu a informação de que um carro trafegava com direção perigosa no Sentido Sul da rodovia federal.

Por volta das 8 horas desta quarta-feira (12), os policiais tentaram abordar o carro antes do posto da PRF em Barra Velha, mas o condutor conseguiu fugir. A PRF iniciou o acompanhamento do carro por quase oito quilômetros até que, no quilômetro 84 da BR-101, o veículo bateu em um caminhão e capotou no acostamento.

Dois homens, o motorista e um passageiro, foram presos. Dentro do carro, os agentes encontraram aproximadamente 600 quilos de maconha guardada pelos compartimentos do veículo. Uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/SC) apoiou a ação.

A droga e os detidos foram encaminhados para a delegacia da Deic, em Florianópolis, que deve investigar da onde estava vindo e qual era o destino final do entorpecente. Os envolvidos poderão responder pelo crime de tráfico de drogas.