Um homem de 27 anos foi morto por um policial militar à paisana na noite de segunda-feira (15) após roubar um carro em Itapema. Houve perseguição ao ladrão na BR-101.
Segundo a PM, por volta das 18h30, o dono de um Focus foi rendido na rua 288, no bairro Meia Praia, por um homem armado. O carro dele foi roubado.
A PM encontrou o bandido transitando na BR-101 em direção a Balneário Camboriú. Ao notar que estava sendo acompanhado, o assaltante seguiu em alta velocidade, invadiu a contramão da rodovia e depois abandonou o veículo roubado na altura do km 149.
Ainda segundo a PM, o homem com a arma em punho desceu a marginal a pé e entrou na rua 716.
Um policial, que estava à paisana, saindo do quartel de carro, avistou o homem e o seguiu. O policial afirmou à PM que o assaltante apontou a arma contra ele e após a ação efetuou o disparou contra o peito do homem.
A PM diz que o assaltante foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no hospital por volta das 23h. O policial não se feriu.
O homem que foi morto havia saído do sistema prisional em setembro e tinha passagens por receptação, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo, roubo e ameaça contra mulher.
Ele estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido. O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário, segundo a PM.