Após surto de COVID, escola é fechada por 10 dias em Camboriú

A Secretaria Municipal de Educação de Camboriú informa aos pais ou responsáveis que a partir desta quinta-feira, dia 18 de março, até o próximo dia 27, o Centro de Educação Infantil (CEI) Eurípedes de Paula da Silva, no bairro Conde Vila Verde, irá suspender as aulas presenciais.

As aulas migrarão totalmente para o ensino remoto, vía Plataforma Google Classroom e atividades imprensas. A medida foi tomada devido ao número de casos, de covid-19, confirmados e suspeitos na Unidade. Dois profissionais testaram positivo, um está com suspeita e quatro alunos estão com sintomas.

De acordo com as determinações do PlanCon Municipal, instituído pelo Decreto Municipal Nº 3.651/2020, no caso de um número significativo de profissionais testarem positivo para Covid-19 ou apresentarem sintomas relacionados, as aulas presenciais devem ser suspensas. O CEI irá passar por desinfecção dos ambiente e monitoramento da saúde dos alunos e profissionais.

Contudo, o atendimento à comunidade continuará ocorrendo de forma normal na secretaria escolar da unidade. “Contamos com a compreensão de todos. Essa medida é para garantir a segurança dos outros alunos e dos nossos servidores. Todas as medidas de sanitização do ambiente já estão em andamento”, destaca a secretária de Educação, Tathiana Ruivo Foresti.