Apresentações marcam encerramento da Semana da Pátria em Camboriú

Diversas apresentações artísticas e pedagógicas marcaram o encerramento da Semana da Pátria em Camboriú nesta sexta-feira, dia 6. O evento foi realizado no salão Paroquial Cristo Rei e contou com a participação de alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino e do Centro de Educação de Camboriú (CECAM) e do coral da APAE. Os presentes assistiram também a palestra do Padre Márcio Alexandre Vignoli, que abordou pontos importantes sobre o civismo e patriotismo.
O padre resgatou os símbolos nacionais e fez uma alusão ao verde da bandeira.  “Ao olharmos o verde, presente em nossa bandeira, devemos lembrar de todo verde ao nosso redor, em nosso meio ambiente e a alegria que ele representa, por isso, devemos cuidar e preservar”, ressaltou o padre.
A secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, comentou sobre o espírito de civismo que é reforçado neste período do ano. “Trabalhamos este tema diariamente nas escolas, para que os alunos conheçam a história de seu país, de modo a despertar e estimular neles o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito, não só nesta semana que passou, mas também em todo o decorrer do ano”, salientou.
Representando o Legislativo, o vereador Fabiano Olegário, destacou que “este momento é muito importante, pois nos faz resgatar valores, que muitas vezes vão ficando esquecidos ao longo do tempo ou vão perdendo seu verdadeiro significado”.
O vice-prefeito, Ramon Jacob, frisou que a criança é o multiplicador da informação, por isso, a importância de se trabalhar a temática nas escolas. “É apenas um ato simbólico para celebrarmos a Semana da Pátria, mas aqui está o futuro do nosso país, por isso, é importante

Comente Abaixo