Atenção Pais, fiquem atentos a Campanha de Vacinação em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, que acontece no município até o dia 25 de outubro. O público-alvo da mobilização são crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A imunização está sendo realizada nas Unidades de Saúde do município com sala de vacina – Areias, Monte Alegre, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Santa Regina e Taboleiro.
De acordo a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, até o momento já foram imunizados 31% do público alvo, mas a meta é alcançar o maior número possível. “Avaliamos como baixa procura ainda, por isso, é importante que a comunidade se sensibilize e participe, quer seja recebendo nossas equipes que estão fazendo uma varredura e visitando as casas para imunizar também contra a febre amarela e sarampo, ou até mesmo indo até uma unidade de saúde com sala de vacinação. O importante é participar e se imunizar”, ressaltou ela reforçando que continua sendo disponibilizada a vacina contra a febre amarela a todos que ainda não foram imunizados.
Dia D
O Município intensificará a vacinação contra o sarampo e febre amarela no dia 19 de outubro. O Dia D será realizado em todas as Unidades de Saúde com sala de vacina e na Prefeitura, das 8 às 17 horas. Na ocasião ainda será realizado testagem rápida de sífilis, em alusão ao Dia Nacional de Combate a Sífilis.
Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min.

Comente Abaixo