Aventura Jurássica abre para o público neste final de semana

Publicidade

Turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Balneário Camboriú (SC) vão poder aproveitar um novo atrativo, o parque Aventura Jurássica abre ao público neste final de semana, a partir de sábado, dia 23.

Um evento de pré-inaugurado aconteceu nesta quinta-feira (21.09) na presença da ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, Secretário de Turismo do Estado de SC Evandro Neiva, o Prefeito da Cidade Fabrício Oliveira e demais autoridades.

O espaço ostenta o título de maior parque dos dinossauros do Brasil e será aberto ao público neste fim de semana. O ingresso pode ser adquirido pelo site do empreendimento: https://www.aventurajurassica.com.br/

Publicidade

Com cerca de 30 mil m² de área exclusiva, em um terreno de 100 mil m², o Aventura Jurássica reúne 80 espécies e mais de 100 animais e contou com investimento superior a R$60 milhões.

Entre as feras que podem ser encontradas estão os conhecidos T-Rex, Velociraptor e Pterodon, além do Argentinossauro de 35 metros de comprimento e 10 metros de altura, o maior de todos. Além do tamanho real, alguns dinossauros da Aventura Jurássica também serão animatrônicos, ou seja, emitem sons e fazem movimentos.

Equipado com um verdadeiro jardim mesozóico, o parque proporciona uma imersão aos visitantes que podem percorrer todos os períodos da época em que os grandões dominavam a Terra: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Isso tudo, inclusive, sem tempo limitado.

Além disso, a aventura vai contar com fósseis originais, cinema, diversas áreas para brincadeiras, trilhas com animais, passeio de barco no rio artificial, tirolesa, arborismo, labirinto, áreas para descanso, alimentação, festas e eventos, bem como restaurantes temáticos e estacionamento exclusivo.

MINISTÉRIO DO TURISMO ELOGIOU O PROJETO

“É uma honra representar o ministro Celso Sabino na inauguração deste novo atrativo que amplia a oferta turística do estado de Santa Catarina e do Brasil. A decisão de construir o Aventura Jurássica, maior parque de dinossauros do país, confirma o momento positivo do nosso setor e as perspectivas de que iremos viver, nos próximos anos, um crescimento constante”, afirmou a ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes.

Segundo o Ministério, o novo empreendimento integra a lista de 63 novos parques e atrativos turísticos que serão inaugurados no país até 2027 e o que contarão com investimentos da ordem de R$ 9,7 bilhões. De acordo com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o segmento é responsável por cerca de 130 mil trabalhadores de forma direta e indireta.

O diretor executivo do Grupo Oceanic, Cristiano Buerger Filho (Kiko), falou sobre o momento que vive o turismo. “Quero agradecer ao Ministério do Turismo que está com uma visão muito boa, diferenciada para esse novo ciclo do setor no Brasil, que é um país com potencial enorme e que está só começando”, assegurou.

 

Publicidade