BC: Câmara aprova reposição salarial a professores e servidores

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú reuniu-se, nesta segunda-feira (16), para a primeira sessão extraordinária da nova Legislatura.

O plenário aprovou três projetos de lei de autoria do Poder Executivo: o 0001/2017, que dispõe sobre a reposição de perdas salariais dos servidores públicos do Município de Balneário Camboriú; o 0002/2017, que dispõe sobre a prorrogação do prazo para concessão do auxílio-moradia; e o 0004/2017, que concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do magistério público do Município. Este último chegou ao Legislativo nesta segunda-feira e foi incluído na pauta da sessão durante a tarde.

Imediatamente antes da votação do texto do PL 0001/2017, foi aprovada uma emenda ao projeto de autoria da Mesa Diretora. Foram rejeitadas três emendas e retirada uma, todas de autoria conjunta dos vereadores Leonardo Piruka (PP), Nilson Probst (PMDB), André Meirinho (PP), Marcos Kurtz (PMDB) e Elizeu Pereira (PMDB). Além disso, o vereador Aldemar Pereira (Bola) (PSDB) entrou com um recurso verbal relativo a uma emenda de sua autoria ao projeto que não havia sido recebida pela presidência. Bola fez a defesa da emenda no plenário, para que fosse aceita e discutida, mas o recurso foi à votação dos vereadores e foi rejeitado.

Publicidade

Em seguida ao final da sessão, foi aberta uma segunda reunião extraordinária em que foi aprovada a redação final do projeto 0001/2017.
Departamento de Comunicação Social e TV
Texto: RAQUEL SANDER – DRT/RS 13834 – JP

Publicidade