BC: Prefeitura detecta novas ligações de esgoto clandestino em Laranjeiras

Publicidade

Cerca de 20 ligações clandestinas foram encontradas e lacradas nesta sexta-feira (10), no calçadão da Praia de Laranjeiras, importante ponto turístico de Balneário Camboriú. A ação, que já dura 15 dias, foi feita por orientação do prefeito Fabrício Oliveira, com a preocupação da alta poluição da Praia. Os trabalhos para identificação das ligações clandestinas foram coordenadas pela Secretaria de Obras, Secretaria do Meio Ambiente e apoio da Vigilância Sanitária

As primeiras denúncias de ligações irregulares de esgoto aconteceram no fim de janeiro e, desde então, a equipe da Prefeitura não parou de trabalhar. A cada nova denúncia, novas escavações são feitas e outras ligações descobertas. “A cada escavação que fazemos achamos um cano clandestino, que sempre acaba embaixo de algum comércio. Não temos como saber a origem por enquanto, por isso, lacramos todos para sanar o problema”, informa o responsável pela operação, Almir Silva.

Assim que passar a temporada o trabalho de escavação será retomado para descobrir as origens dos esgotos clandestinos. Para garantir o sucesso da operação e impedir que algum lacre seja rompido na madrugada, profissionais da Obras fazem rondas e plantão no local.  “Qualquer denúncia, mesmo que seja inverídica é averiguada e toda tubulação que não seja de água pluvial, está sendo lacrada”, complementa Almir.

Publicidade

O calçadão, que ficou bastante danificado pelas escavações, começa a ser refeito pelos funcionários da Obras, que darão uma trégua nas buscas até acabar a temporada de verão.

O resultado da operação já aparece na água do mar da Praia, que está mais limpa e sem odor. “Temos um compromisso com a população da cidade e não vamos nos furtar a solucionar esse grave problema que é a poluição, por clandestinidade de esgoto, dessa praia que é um dos pontos turísticos mais belos de Balneário Camboriú”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

 

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Publicidade