Bêbado atropela 3 mulheres em cima da calçada. Uma delas morreu.

Uma mulher morreu e outra ficou ferida após um carro invadir uma calçada em Itajaí, no Vale. O atropelamento aconteceu na avenida Nilo Bittencourt, bairro São Vicente, no início da noite de domingo (26), por volta das 19h.

Conforme informações da Polícia Militar, o carro teria atingido três mulheres. Após atropelar as pedestres, o motorista teria tentado fugir do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, mas foi localizado pela polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, a vítima, identificada como Dulce Dutra de Oliveira Pereira, de 56 anos, chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local do acidente.

Outra mulher, de 42 anos, foi atendida e encaminhada ao hospital. Segundo os bombeiros, ela relatou que estava parada na faixa de pedestres, esperando para atravessar quando foi atingida por um carro em alta velocidade, que estaria desgovernado. A terceira vítima não precisou de atendimento médico.

Motorista detido e solto

De acordo com a PM, pessoas que estavam no local relataram que o motorista dirigia um automóvel I30. Ele teria perdido o controle do veículo, avançado sobre a calçada, batido em um poste e atingido três pessoas. Ainda segundo testemunhas, o carro estaria em alta velocidade e “cantando pneu”.

O motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas, segundo a PM, durante o depoimento ele teria relatado ter tomado cerveja. O motorista foi detido por ter fugido do local do acidente e por embriaguez. Ele foi liberado após audiência de custódia.

O Ministério Público se manifestou a favor de conceder liberdade provisória, com fixação de medidas cautelares, e o juiz acatou. O motorista deverá manter o endereço atualizado e comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Na decisão, o magistrado levou em conta o fato dele ser primário e não responder a outros processos criminais.

Comente Abaixo