Bebum bate em ônibus e é preso em Itajaí

Na noite de sexta-feira (22), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atendimento de acidente de trânsito, na rua Heitor Liberato, no bairro São Judas, em Itajaí.

Ao chegar no local, a guarnição do Codetran já estava presente. Foi verificado que o veículo FIAT conduzido por um homem de 61 anos havia colidido na traseira do ônibus, conduzido pelo motorista da empresa Viação Praiana. O ônibus estava parado na Rua Heitor Liberato, por conta do sinal estar vermelho.

A guarnição do Codetran realizou todos os procedimentos de trânsito cabíveis, realizando o teste de alcoolemia tendo como resultado 0,97 mg/L e considerado 0,89 mg/L. O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez como forte odor etílico, fala arrastada e andar cambaleante. Ao ser questionado se teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, relatou ter “bebido um pouco”.

O motorista da empresa de transporte coletivo relatou que estava esperando o sinal abrir quando sentiu e ouviu um impacto na traseira do ônibus e sair para verificar o que teria acontecido, quando notou que outro veículo teria colidido em sua traseira. Que percebeu que o masculino que saiu do veículo estava em estado aparente de embriaguez.

O motorista alcoolizado apresentava uma pequena lesão na mão esquerda sendo conduzido ao IGP antes de ser apresentado na delegacia, tendo colaborado com os procedimentos policiais, não sendo necessário o uso das algemas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pela guarnição da Polícia Militar e o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.

SCC 10

Publicidade