Bombeiros procuram garoto que desapareceu em rio em Navegantes

O Corpo de Bombeiros de Navegantes, no Litoral de Santa Catarina, faz buscas por um adolescente de 13 anos que desapareceu no último final de semana. O menino é morador da região e não se comunica com a família desde domingo (10), quando saiu de casa dizendo que iria tomar sorvete.

Segundo informações de amigos, o adolescente entrou no Rio Itajaí-Açu para tomar um banho e se afogou.

A mãe do garoto entrou em contato com a polícia após conversar com um dos colegas do filho. Depois de buscas na região, roupas e um tablet que pertenciam ao menino foram encontrados às margens do rio.

De acordo com o bombeiro voluntário Robert de Souza, as informações iniciais ainda não são precisas. A família do menino teria demorado para pedir ajuda pois acreditava que o garoto estava na casa de amigos ou parentes distantes.

“Até na segunda-feira a família achava que ele estava na casa de alguém, mas quando houve informações de que havia ido ao rio é que foi solicitado o apoio dos bombeiros”, disse.

Um grupamento aéreo foi acionado para dar apoio a ocorrência e, com drone, realizou varreduras nas imediações no fim da tarde de terça, mas a procura foi encerrada às 18h30. Pelo menos três mergulhadores retomaram as buscas na manhã desta quarta-feira (13).

Comente Abaixo