Cadelinhas morrem após serem esquecidas em veículo de pet shop

Duas cadelinhas, sem raça definida, foram esquecidas dentro do carro de um pet shop de São José e morreram no final da tarde dessa quarta-feira (26).

A dona de Bell e Lulu, Chaiane Nascimento, postou na suas redes sociais que as cadelinhas foram levadas até o pet shop na manhã do dia 26 para o banho, e deveriam ser entregues ao meio-dia em sua propriedade, o que não aconteceu.

“Isso foi uma imprudência da parte deste estabelecimento, pois deveria olhar com toda atenção, cuidado, responsabilidade, pois estavam tratando de vidas”, afirma Chaiane.

Na sequência a dona dos pets escreveu “eu pergunto, isso foi uma fatalidade? Não! Isso para mim foi um desrespeito, pois quem se propõe a prestar esse tipo de serviço em primeiro lugar tem que amar o que faz e não somente ver o lado financeiro”. 

Chaiane afirma ainda que a família está inconsolável em perder seus dois pets de uma só vez e de uma forma tão trágica como ocorreu.

Foto divulgação | Chaiane

A ocorrência

Segundo a guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a dona do estabelecimento colocou os animais dentro do carro ao meio-dia, saiu para fazer as entregas, mas esqueceu de ambas as cadelinhas dentro do interior do veículo. Por volta das 18h, foi constatado a morte dos animais que não resistiram às altas temperaturas.

A dona do pet foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que o ato configura crime de mau-tratos. As investigações, a partir de agora, ficarão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de São José.

A reportagem procurou a dona do pet shop envolvida no caso, mas a mesma desativou todas as redes sociais – tanto pessoais, quanto do estabelecimento – impossibilitando assim o contato.

SCC10

Publicidade