Camboriú abre pré-cadastro para vacinação contra Covid

Foto: Prefeitura de Camboriú / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú em parceria com o setor de Tecnologia da Informação (TI), disponibiliza para a população um pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19. Ele está disponível no site da Prefeitura a partir desta quinta-feira, dia 4.  Clique aqui para acessar >> vacinascamboriu  .

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, só as pessoas dos grupos prioritários podem realizar o cadastro: idosos e profissionais da saúde.

O paciente deve responder o formulário com dados como documentos pessoais, endereço e grupo prioritário. O pré-cadastro não é obrigatório, porém  é muito importante. “Ele servirá para organizar a demanda e evitar o desperdício de doses. Por enquanto estamos atendendo por demanda livre, ou seja, o idoso vai até a Unidade de Saúde e toma a dose, caso seja necessário agendar a vacinação vamos fazer isso a partir dos cadastros”, explica Elisama.

Quem já tomou a primeira dose pode fazer pré-cadastro. A secretária de Saúde ressalta que este pré-cadastro não caracteriza agendamento e nem reserva de doses. Quem tiver dúvida pode entrar em contato com as Unidades de Saúde.

Como se cadastrar?

  1. Acessar vacinascamboriu
  2. Clicar em aceitar e fazer cadastro
  3. Preencher campos solicitados
  4. Clicar em “Enviar”