Camboriú ficará sem transporte público a partir de hoje (28)

Publicidade

A PGTur, empresa que atende o transporte urbano, de maneira emergencial, na cidade de Camboriú desde o ano passado, deixará de atender nesta sexta-feira, dia 28.

A empresa entrou em acordo com a prefeitura e reincidiu tanto o contrato emergencial de concessão quanto o contrato de fretamento para atender o interior. A publicação da rescisão no Diário Oficial aconteceu no dia 06 de julho.

A razão apresentada pela empresa para essa decisão é a baixa demanda pelo serviço, o que tornou a operação financeiramente inviável, com pouco mais de 400 passageiros por mês, dando uma média de 12 passageiros por dia. Com isso, o termo de autorização especial de operação de transporte público será encerrado.

Publicidade

A administração municipal reconhece a reduzida procura pelo serviço, mas ressaltou que já está em busca da melhor solução para essa situação. Ele assegurou que a maior preocupação da prefeitura é com os cidadãos que dependem desse meio de transporte, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para enfrentar o problema.

Atualmente a empresa Viação Praiana atende o transporte intermunicipal, saindo de Camboriú para outras cidades, passando por alguns bairros. Mas ainda assim a demanda precisa ser ampliada para a cidade que tem cerca de 215km2.

Publicidade