Camboriú ganhará mais uma escola estadual

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com outros três prefeitos da região, estiveram em Florianópolis reunidos com o secretário da Educação do Estado de Santa Catarina, Natalino Uggioni, para oficializar a construção de novas unidades escolares , sendo uma delas em Camboriú. “Estamos muito felizes com esta notícia, pois com a união de forças de vários representantes políticos, hoje nossa cidade da mais um passo importante no setor da educação”, ressaltou.
A solicitação para a construção de uma nova escola estadual em Camboriú foi realizada pelo prefeito, por ofício, em 11 fevereiro de 2019. “Só tenho a agradecer a todos que uniram forças para lutar por Camboriú, principalmente, aos deputados estaduais cel. Onir Mocellin e Ana Caroline Campagnolo. A última escola estadual que foi construída no município foi na década de 70, então esta notícia é um motivo de comemoração para todos os munícipes”, ressaltou o prefeito.
Conforme o gerente regional da Educação de Santa Catarina, Ken Ichi Becherer, o próximo passo é que os engenheiros da regional visitem os terrenos ofertados pelos prefeitos de Camboriú, Itapema, Penha e Porto Belo, como possíveis opções para realização da obra. Todos serão medidos e analisados, para que seja identificada a melhor alternativa para construção. Na sequência serão dados os encaminhamentos legais cabíveis para que as obras das novas unidades escolares sejam incluídas no orçamento do Estado e iniciem em 2020. “O prefeito é um grande parceiro e não há dúvidas de que esse é um passo muito importante para Camboriú e para a nossa região, pois é uma estrutura que não existe na cidade, e que trará ainda mais qualidade para a educação”, comentou.
Os terrenos ofertados por Camboriú para análise de construção são dois localizados no bairro Rio Pequeno e um no bairro Cedro. A nova unidade escolar atenderá alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio, sendo que neste novo modelo a escola também irá oportunizar cursos técnicos profissionalizantes. Ela contemplará 12 salas de aula; banheiros; auditório, com mais de 200 cadeiras; refeitório; ginásio de esportes; laboratórios; biblioteca de dois andares, entre outros. “Com certeza esta nova unidade atenderá a demanda existente, mas principalmente, ela oportunizará aos jovens uma qualificação profissional que contribuirá muito para que eles consigam o primeiro emprego”, salientou.

Comente Abaixo