Camboriú passa dos 2000 casos totais e chega a 34 óbitos

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informou que nesta quarta-feira, dia 5, o município foi oficializado com um óbito.

Trata-se de uma feminina, 59 anos de idade, moradora do bairro Cedro e não possuía comorbidade. A paciente veio a óbito em seu domicilio.

Até às 17h, o município oficializa 45 novos casos positivos Covid-19.

De acordo com o boletim, dos 2.025 pacientes positivos, 1.668 já receberam altas e 34 pacientes vieram a óbito. No momento 323 pacientes encontram-se em tratamento, destes 316 estão em isolamento domiciliar.

Internados em leitos UTI – 4
Internados em leitos de Enfermaria – 3
Internados HCC – 3 de Camboriú – 1 de Bombinhas

Omissão de informações

Desde o dia 24 de junho a prefeitura de Camboriú deixou de informar quantos pacientes “suspeitos”, com sintomas leves e sem teste realizado, estão em monitoramento.

Desde o dia 8 de julho, a prefeitura também deixou de informar em quais cidades os pacientes de Camboriú estão internados. Seja em UTI ou em enfermaria, a informação foi omitida dos boletins.

Embora o Portal Visse tenha sido ofendido e atacado, muitas vezes chamado de Fake News, pelos cargos comissionados da prefeitura de Camboriú, essas informações que não batem e a omissão de outras informações, causam uma grande insegurança e tornam as informações divulgadas pela prefeitura nada confiáveis. É difícil ter uma real noção da pandemia na cidade, quando o poder público não ajuda.