Camboriú registra 40 casos positivos após contaminação em asilo

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que na última semana recebeu a oficialização de um exame positivo do Covid-19 de uma feminina que trabalha em um asilo do município.

O protocolo do Ministério da Saúde prevê que seja realizado exames para verificação de possíveis casos apenas em pacientes que se encontrem hospitalizados. Diante de tal situação, e visando a prevenção da disseminação do vírus, o Ministério Público de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Saúde de Camboriú, solicitou preventivamente a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina que fosse disponibilizados kits para a realização de exames em todos os idosos residentes e funcionários dos asilos do município, e assim fosse verificado precocemente possíveis casos.

Os 120 kits forem enviados para Camboriú e na quinta-feira, dia 9 e sexta-feira, dia 10, a equipes da saúde do município realizaram a coleta em todos os idosos dos dois asilos da cidade.

Na noite de sábado, dia 11, a Secretaria de Saúde de Camboriú foi oficializada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) que houve a confirmação de 10 casos positivos e 10 casos negativos.

É importante ressaltar que a Vigilância Epidemiológica do município vem acompanhando, com visitas periódicas e recomendações sobre cuidados necessários, desde a identificação do primeiro caso, que foi a feminina que trabalha em um dos asilos.

A equipe esteve no início da noite visitando os dois asilos e, até o momento, todos que diagnosticaram positivo, passam bem e apresentam apenas com sintomas leves.

Número de casos em Camboriú:

– CASOS CONFIRMADOS: 40
– CASOS CURADOS:  4 (que receberam alta após passarem pelo médico infectologista)
– CASOS MONITORAMENTO: 348 (sintomas leves)
– CASOS COM ALTA: 142 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)
– ÓBITOS: 0

Comente Abaixo