Camboriú registra 93 casos e ainda “bagunça” informações

A Prefeitura de Camboriú, informou um novo caso positivo de Covid-19, totalizando 93 casos totais no município. De acordo com o boletim emitido pelo estado hoje, dia 18, o número é de 97 casos, 5 a mais do que o divulgado ontem.

Dos 93 pacientes positivos, 66 pacientes já estão recuperados e 3 pacientes vieram a óbito. 90 pacientes que apresentaram sintomas leves, estão em monitoramento e não realizaram o exame. No momento 24 pacientes já positivados encontram-se em tratamento, sendo que 5 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 19 deles estão em isolamento domiciliar.

Segundo a nota, o Centro de Triagem do Covid-19 de Camboriú já atendeu mais de 1.000 pessoas no espaço e foi realizado 434 testes. Desses 371 pacientes obtiveram resultados negativos.

Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 63 resultados de exames realizados em Camboriú apresentaram positivo ao Covid-19 e 29 resultados foram realizados e detectados em outros municípios. Até o momento 77 servidores públicos realizaram testes no município, desses 3 apresentaram resultado positivo.

Números não batem

Embora a nota tenha informado que os números do estado são diferentes do município pelo possível atraso no repasse de exames realizados em laboratórios particulares, outros dados informados pela prefeitura não fecham.

Um exemplo é os casos positivados em exames coletados em outras cidades, que a nota afirma ser um total de 29 casos. O número não fecha com os dados de Balneário Camboriú que testou 213 pessoas de Camboriú no Centro de COVID de BC. Destes testes realizados, 57 deram positivos, 28 a mais do que o divulgado por Camboriú.

 

Comente Abaixo