Camboriú registra maior volume de chuva no estado nas últimas 48hs

De acordo com relatório emitido pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (11), Camboriú foi a cidade que registrou o maior volume de chuvas nas últimas 48 horas em todo o estado.

Ao todo, foram 129mm de chuva que caiu na região. Em alguns trechos do Rio Camboriú saiu da calha no interior da cidade, na localidade do Braço e em pontos ao longo da Estrada Geral dos Macacos.

Um trecho da estrada do Rio do Meio, que liga a cidade de Itajaí, também ficou alagado e interrompeu a passagem de veículos pequenos. Um carro que tentou passar pelo local ficou parcialmente submerso e precisou ser retirado com um trator.

A assessoria de imprensa de Camboriú informou que a situação ainda está sendo levantada, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento. O departamento de Defesa Civil do Município está em Estado de Alerta e chama atenção para possíveis alagamentos em áreas ribeirinhas e regiões mais baixas.

O nível do rio do Braço encontra-se em 3,79 m, segundo a estação fluviométrica do Ciram. A cota de emergência nesta estação no município é 4,32m.

Ainda de acordo com o departamento, a previsão meteorológica indica continuidade de chuva fraca ao longo do dia. Nessas condições, o risco hidrológico no município pode se agravar em função da elevação dos níveis dos rios no município e variação da maré, principalmente em áreas urbanas na região do Santa Regina. Confira mapa no final. 

Rio Camboriú transborda no encontro dos afluentes Macacos e Caetés

Localidade do Braço, em Camboriú (leitores)

Balneário Camboriú

A Defesa Civil de Balneário Camboriú não registrou nenhuma ocorrência decorrente das chuvas, apenas alagamentos isolados. De acordo com o Diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a equipe esta monitorando as áreas de risco e estará acompanhando a evolução no decorrer do dia. Qualquer emergência pode ser acionada pelo telefone 199 ou também pela central 3268-3133

Previsão

De acordo com a Defesa Civil do Estado, as condições de chuva permanecem em toda área que vai do centro ao leste do estado. Já na porção oeste, o dia começará com Sol e poucas nuvens, porém, a atuação de áreas de instabilidade ocasionará pancadas de chuva isoladas na parte da tarde, principalmente no Extremo Oeste e Oeste.


Carro ficou parcialmente submerso no Rio do Meio (Divulgação)

Comente Abaixo