Camboriú sediará Supercopa América de Futsal

Camboriú recebe a Supercopa América de Futsal, que reunirá nos dias 23 e 25 de julho, grandes times como Botafogo, Flamengo, Athletico Paranaense e Santos, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro. O prefeito, Elcio Rogério Kunhen, recebeu os organizadores da competição Volmer Santos e William dos Santos, na manhã desta terça-feira, dia 16, e oficializou o município como sede para esta e outra edição, que ocorrerá no mês de dezembro.

A Supercopa América de Futsal é considerada uma das principais competições da modalidade no Brasil e será sediada em cinco cidades. Em Camboriú, contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Serão 135 equipes, com cerca de 3 mil jogadores, divididos nas categorias que vão do sub-6 ao sub-15. “A reforma do ginásio fez com que este fosse o local apropriado para a realização do evento, por isso, decidimos trazer a competição para cá depois de quatro anos. Em dezembro traremos outra competição do mesmo tamanho”, ressaltou Volmer Santos.

Para assistir aos jogos, os moradores de Camboriú devem apresentar somente um comprovante de residência. O prefeito  dará o pontapé inicial da competição na terça-feira, dia 23. Os jogos iniciam às 13h40min, com Paraná x Spaca Blu Futsal. A programação segue com outros 12 jogos, o destaque o dia será o clássico entre Botafogo e Santos pelo sub-9, marcado para às 17 horas.  “Estamos felizes em resgatar um evento esportivo deste porte. Ter grandes clubes do Brasil presentes em nosso município é algo muito gratificante”, ressaltou o prefeito.

No dia 25, haverá 15 jogos, com início às 10 horas. Destaque para o confronto rubro-negro entre Athletico Paranense e Flamengo, marcado para às 17h20min, pelas categorias sub-10 e sub-11. Dois times do município também entrarão em quadra. O Abut Monte Alegre enfrenta o Paysandu e a ADAC Recriarte,  fecha o dia de jogos contra o Garuva Futsal, às 20 horas.

Comente Abaixo