Camboriú tem 73 novos casos nesta segunda-feira (20)

Publicidade

O município de Camboriú oficializou nesta segunda-feira, dia 20, 73 novos casos positivos de covid-19.

Conforme publicado mais cedo pelo Portal Visse, a cidade também registrou um novo óbito de uma mulher de 70 anos. A idosa tinha comorbidades e estava internada no Centro Covid de Balneário Camboriú desde o dia 13 de julho.

Dos 1.327 pacientes positivos, 1062 pessoas já receberam alta e 17 pacientes vieram a óbito. No momento 248 pacientes encontram-se em tratamento, destes 228 estão em isolamento domiciliar.
Internados em leitos UTI – 10
Internados em leitos de Enfermaria – 10
Internados Hospital Cirúrgico Camboriú – 5 de Camboriú – 1 de Itapema – 1 Porto Belo – 2 de Itajaí – 1 de bombinhas.

Publicidade

Óbitos

Sábado (18) e Domingo (19), o município informou 4 óbitos. Neste domingo, a confirmação foi de uma idosa de 84 anos que possuía comorbidades.

Já de acordo com dados oficiais divulgados pelo estado, o município contabilizou 8 óbitos por covid somente na última semana, entre os dias 13 e 19 de julho.

No mesmo período, a prefeitura de Camboriú divulgou 4 óbitos. Mas apenas 2 casos “fecham” com os dados divulgados pelo estado e um deles a idade é parecida. Levando em consideração o número divulgado pela prefeitura e pelo estado, o município de Camboriú pode ter 10 óbitos confirmados só na última semana. Totalizando, com a confirmação de hoje, 23 óbitos na cidade.

Omissão de informações

Desde o dia 24 de junho, a prefeitura de Camboriú deixou de informar quantos pacientes “suspeitos”, com sintomas leves e sem teste realizado, estão em monitoramento.

Desde o dia 8 de julho, a prefeitura também deixou de informar em quais cidades os pacientes de Camboriú estão internados. Seja em UTI ou em enfermaria, a informação foi omitida dos boletins.

Embora o Portal Visse tenha sido ofendido e atacado, muitas vezes chamado de Fake News, pelos cargos comissionados da prefeitura de Camboriú, essas informações que não batem e a omissão de outras informações, causam uma grande insegurança e tornam as informações divulgadas pela prefeitura nada confiáveis. É difícil ter uma real noção da pandemia na cidade, quando o poder público não ajuda.

Publicidade