Candidato Elcio Kuhnen está com Coronavírus. Ele nega.

O prefeito de Camboriú e candidato a reeleição na cidade está com coronavírus. Elcio não está cumprindo com isolamento domiciliar, colocando a vida e a saúde de outras pessoas em risco.

Informações repassadas ao Portal Visse são de que o seu candidato a vice, Júnior Cardoso, também estaria, mas ainda não temos confirmação.

Questionado por jornalistas e populares, o médico candidato Elcio negou. Disse ter feito um “teste rápido” que teria dado negativo. O prefeito estaria escondendo a verdade para não atrapalhar nas eleições, pois teria que ficar em isolamento.

O candidato tem participado de várias reuniões e inclusive hoje, dia 23, esteve em um velório. Ele permanece transmitindo a doença sem comunicar as pessoas de que está infectado com o vírus.

Em várias fotos postadas das reuniões, é possível ver pessoas sem máscara ou usando incorretamente. Também foram registrados apertos de mão e aglomerações.

Elcio Kuhnen pode ser enquadrado criminalmente por crime contra a saúde pública e infringir determinação do poder público (alguns assinados por ele mesmo) destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, infringindo o que destaca o art. 268 do Código Penal.

Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Atualização 13:53 – Logo após a publicação da reportagem do Portal Visse, a prefeitura emitiu uma nota á imprensa, ás 11:55, falando sobre o caso. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Comunicamos que semanalmente, geralmente às quintas-feiras, o prefeito ELCIO ROGÉRIO KUHNEN realiza como rotina, o teste rápido para Covid-19. Uma vez por mês também é realizado o PCR. Ontem, dia 22, o teste rápido apontou negativo, porém na manhã desta sexta-feira, dia 23, por volta das 11h15, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informou que o resultado do swab nazal, coletado no dia de ontem logo após o teste rápido, apontou positivo para a Covid-19. O prefeito encontra-se neste momento, às 11h45, assintomático, fará exames complementares e cumprirá o isolamento social, no período determinado pelos médicos. As pessoas que tiveram contato com o prefeito nos últimos dias, podem entrar em contato com o telefone 3365-5436.

Nota da redação

A reportagem do Portal Visse tomou conhecimento do resultado positivo para coronavírus do prefeito ás 9 da manhã de hoje (23). Até a publicação da matéria ele negou que estava positivado. É necessário afirmar que o exame foi coletado no dia 22, entregue ao Lacen no dia 22 e o resultado saiu também no dia 22.
Geralmente, exames solicitados em caráter de urgência, são comunicados os resultados a origem no mesmo momento em que ele é realizado.