Casan moderniza infraestrutura de abastecimento de água em Rio do Sul

Foto: Divulgação / Casan
Publicidade

Com substituição de 20% das principais adutoras da região central, a Casan avança na renovação do Sistema de Abastecimento de Rio do Sul. Ao todo, mais de 3.500 metros de grandes tubulações serão instalados em ações de maior complexidade, substituindo adutoras antigas e preparando a cidade para o crescimento.

Prossegue também os trabalhos de modernização de redes de menor porte, com mais de mil metros já assentados, o que representa 10% dos mais de 10 mil previstos em projeto. As redes de distribuição possuem menor diâmetro e, em sua maioria, são executadas em calçadas, permitindo maior velocidade de execução.

O investimento na modernização da infraestrutura de abastecimento na região central de Rio do Sul é de aproximadamente R$ 12 milhões, com previsão de substituição de 14 quilômetros de tubulações antigas. Mais de 30 mil moradores serão beneficiados no Centro e também nos bairros Sumaré e Laranjeiras.

Publicidade

Atualmente as obras estão em execução na Rua Aristiliano Ramos, seguindo para as ruas Oscar Barcelos e XV de Novembro. A Casan orienta atenção de motoristas e pedestres nos trechos com frentes de serviços.

Para avançar com agilidade e reduzir transtornos no trânsito, as melhorias são executadas com o Método Não Destrutivo, tecnologia que permite a instalação das tubulações de água sem abrir grandes valas. A meta da Casan é executar todo o projeto até 2027.

Publicidade