Itapema se destaca no Drop do Bem e conquista 5º lugar

Divulgação PMI
Publicidade

O Surf de Itapema conquistou o 5º lugar geral por equipes no Drop do Bem, realizado no último final de semana, na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. A delegação contou com 10 atletas, sendo sete deles no pódio, e a participação também garantiu R$ 6 mil, que serão destinados às ações do projeto Surf Além das Ondas, que atende 160 crianças no contraturno escolar.

A competição foi promovida pela ASM Matadeiro e reuniu atletas de diferentes categorias. Entre os destaques de Itapema estiveram Gabriel João, campeão da categoria Sub-16, além de Valentina Bortolon e Ruy Davizet, que conquistaram o segundo lugar em suas categorias. Maya Rizzotto também garantiu o bronze na Sub-8.

Na disputa feminina, Itapema ainda contou com Ayla Izing, Marjorye Vitória e Valentina Vargas. No masculino, Rafael Prusck, Djan Luka e Arthur Costa completaram a equipe, levando a bandeira do município para as ondas de Florianópolis.

Publicidade

O evento também contou com baterias especiais para atletas que estão iniciando no esporte. Otto Izing terminou em sexto na categoria Iniciantes, enquanto Rafael Prusck foi vice-campeão entre os Iniciantes Intermediários. Arthur Costa ficou em quinto nos Iniciantes Avançados.

Além dos resultados esportivos, a competição contribuiu diretamente para o trabalho desenvolvido pelo Surf Além das Ondas, que utiliza o surf como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes. As atividades também trabalham valores como disciplina, respeito, convivência, consciência ambiental e espírito de equipe.

“É muito importante ver Itapema sendo representada em competições como essa e, ao mesmo tempo, conseguir transformar o resultado em benefício para as nossas crianças. O surf vai muito além da competição e esse trabalho mostra como o esporte pode abrir caminhos e promover inclusão”, destacou o secretário de Esportes, Paulinho Camargo.

O surf de Itapema segue em destaque nesta semana com Kaleb Henrique, que está em Navegantes, participando do Campeonato Brasileiro de Base, realizado entre os dias 23 e 27 de setembro.

O atleta representa Santa Catarina na competição sub-14 e enfrenta alguns dos principais nomes das categorias de base do surf brasileiro. A participação marca mais uma oportunidade para os atletas de Itapema ganharem experiência e representarem o município em competições de nível nacional.

Com resultados nas competições e projetos que aproximam crianças e jovens do esporte, o surf segue ampliando sua presença e fortalecendo a formação de novos talentos em Itapema.

Publicidade