Cavalos soltos nas ruas de Camboriú se tornou insuportável

"A questão de cavalos soltos nas Ruas é insuportável." disse Inalda do Carmo - Foto: Assessoria/Divulgação

Tendo em vista os maus tratos e abandono de animais de grande porte em vias públicas de Camboriú, um grupo de vereadores da cidade foram até o GOR (Grupo de Operações e Resgate) de Tijucas para conhecer o sistema de acolhimento de animais de grande porte e o trabalho de proteção animal naquele município.

A comitiva teve a companhia da vereadora Inalda do Carmo e dos vereadores Mito e Marcio Pereira. Acompanharam também os secretários de Agricultura Mário Bianchet, Valmor Dalago e equipe da Fucam.

Na ocasião, os representantes de Camboriú conversaram e estudaram a possibilidade de um convênio com o município de Tijucas para, a princípio, recolher esse grande número de cavalos soltos nas Ruas de Camboriú.

“A questão de cavalos soltos nas Ruas é insuportável. Precisamos trabalhar para que a situação seja vista com mais atenção por parte do Poder Executivo”, afirmou a vereadora Inalda do Carmo.

Entre as ações a serem realizadas pelo grupo estão: inibir maus-tratos e abandono, resgate de animais em situação de abandono, atendimento de emergência 24h para busca e salvamento, suporte médico veterinário 24h e transporte dos mesmos para a ONG em segurança.

Acreditamos que em breve o convênio será assinado e de uma vez por todas essa situação de cavalos soltos, abandonados e mal tratados nas Ruas da Camboriú irá acabar.”, finalizou a vereadora.