Cemitério Central de Camboriú funcionará das 7 às 19 horas no Dia de Finados

Os cemitérios de Camboriú estão preparados para o Dia de Finados, na segunda-feira, dia 2 de novembro. O município conta com três cemitérios: o Central, da Vila Conceição, nos Macacos e do Rio do Meio.  Os moradores poderão prestar homenagens aos entes queridos falecidos das 7 às 19 horas. Devido a pandemia do Covid-19 o Departamento de Vigilância Sanitária irá realizar na fiscalização para evitar a aglomeração de pessoas e orientar sobre a importância dos cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus.

O cronograma religioso acontecerá nos três cemitérios. Um culto será promovido pela Assembleia de Deus às 14 horas, nos Cemitérios Central e do Rio do Meio. Às 8h30, 10h30 e 16h as orações serão comandadas nos Cemitérios Central e do Rio do Meio pelo padre Márcio Alexandre Vinholi, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo. No Cemitério da Vila Conceição a missa acontecerá às 9h30 e às 15h.

Para receber a comunidade, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou a limpeza de todos os cemitérios, com pintura, retirada de lixos e entulhos.

Prevenção contra o Aedes aegypti

O Programa de Combate à Dengue de Camboriú vem realizando um trabalho de orientação sobre prevenção no comércio desde o dia 26 de outubro e está orientando também aos moradores a não deixarem pratos de plantas ou plásticos que possam acumular água parada e, assim, impulsionar a proliferação do mosquito Aedes aegypti – causador da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus.

Na segunda-feira, dia 2, equipes estarão de plantão nos cemitérios do Centro e do Rio do Meio, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, orientando a comunidade.

Alterações de trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irá instalar placas de proibido estacionar no dia 29 do lado esquerdo da Rua Joaquim Garcia, sentido Rio do Meio, até terça-feira, dia 3. A mudança no entorno do Cemitério Público Municipal Jardim das Acácias busca evitar transtornos no trânsito.

Comente Abaixo