Cinco pacientes estão curados do coronavírus em Balneário Camboriú

Na manhã desta quinta-feira (2), conforme primeiro boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, não foram emitidos novos resultados pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC). Sendo assim, se mantém os dez (10) casos positivos de coronavírus para moradores de Balneário Camboriú.

Destes 10 casos, 5 são considerados curados (recuperados) do COVID-19. Os outros 5 casos ativos seguem sendo monitorados e apresentam melhoras significativas no quadro.

Ainda, segundo o boletim, 54 pessoas aguardam o resultado dos exames – um paciente, que teve resultado inconclusivo, aguarda retorno da contraprova, enviada à Fiocruz. Até o momento, 128 foram descartados (negativo) para a doença. Seguem em monitoramento e isolamento domiciliar/social, 170 pessoas.

Cinco pacientes monitorados se recuperaram

Cinco moradores de Balneário Camboriú, que haviam sido confirmados com coronavírus, e que estavam sendo monitorados em domicílio, receberam alta por cura, segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta manhã. Nenhum destes pacientes chegou a ser internado.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado mais de 14 dias em isolamento domiciliar e social, a contar da data do início dos sintomas, e seguem assintomáticos no momento.

Resumo dos pacientes curados, e que seguem assintomáticos após o monitoramento:

-mulher, 52 anos, início dos sintomas em 11/03, acompanhamento até 1º de abril;
-mulher, 24 anos, início dos sintomas em 10/03, acompanhamento até 1º de abril;
-homem, 38 anos, início dos sintomas em 13/03, acompanhamento até 30 de março;
-homem, 42 anos, início dos sintomas em 12/03, acompanhamento até 1º de abril;
-homem, 32 anos, início dos sintomas em 18 de março, acompanhamento até 1º de abril.

Outras cidades apresentam curados

Em Itajaí, são 11 pessoas de alta, incluindo oito pacientes que tinham se infectado após a viagem num cruzeiro pela Grécia e Itália. A prefeitura confirmou hoje o 19º caso da doença na cidade, mas a mulher de 28 anos já se recuperou, considerando que o resultado do teste só saiu após o período de isolamento.

Em Itapema, com dois casos de coronavírus, a prefeitura divulgou que a primeira paciente que pegou a doença se recuperou. Trata-se de uma mulher de 40 anos, funcionária de uma clínica de Balneário Camboriú. Na região, Navegantes e Camboriú também já confirmaram pacientes curados.

Comente Abaixo