Não é de hoje que aqui no Portal Visse é destacado em várias matérias o fato de que as coletas do IMA com chuva prejudica os resultados das análises de balneabilidade da Praia Central. E como a coleta voltou a ser uma vez por semana, levará um mês para que volte ao normal, se não chover, é claro.
Na semana passada, foi comemorado o fato de que toda a Praia Central estava com status próprio para banho. A alegria durou pouco, pois com a coleta de segunda (15) em meio a chuva intensa, TODOS os pontos atingiram níveis de E.Coli acima de 2000/100ml, o que transforma automaticamente o status para impróprio.
O mesmo aconteceu nos períodos de chuva no final do ano passado, onde insistiam que a culpa era da EMASA. Com o fim das chuvas, as análises voltaram a mostrar a balneabilidade positiva.
Não precisa ser nenhum gênio para ver o relatório e entender a relação direta entre “Chuva X Resultado Ruim” e “Sem Chuva X Resultado Bom”.
Pior é ver levantando cartaz pedindo CPI, membro de grupo que estava tentando vender soluções para a EMASA até esses dias atrás. Politicagem é mato!
Coleta do IMA com chuva e o óbvio aconteceu
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent