Com 24 novos casos, Camboriú passou a omitir informação importante sobre o COVID na cidade.

Nesta terça-feira, dia 23, até às 17h, o município de Camboriú oficializou 24 novos positivos, chegando a 368 pacientes positivos para Covid-19. Destes, 218 pacientes já receberam altas e 8 pacientes vieram a óbito.

Desde sábado (20) a prefeitura não informa mais o número de pessoas monitoradas com sintomas leves e que não foram testadas. A última informação neste sentido foi na sexta, dia 19, onde 198 pessoas estavam nessa situação. A atitude em omitir essa informação dá a entender que seja uma tentativa de “maquiar” a real situação de sintomáticos na cidade.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa ás 9:24 para saber sobre o número de pacientes com sintomas leves, mas a pessoa respondeu que só teria a informação no início da tarde. Insistindo, a pessoa ficou de passar para alguém que poderia responder o questionamento. Porém, não tivemos mais retorno até o fechamento desta matéria.

Pacientes em tratamento

De acordo com o boletim desta terça, 142 pacientes encontram-se em tratamento, sendo 7 deles na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI):
3 no Hospital da Unimed,
1 no Hospital em Blumenau,
1 no Hospital de Criciúma,
1 no Hospital de Lages e
1 no Hospital em Nereu Ramos, em Florianópolis.

Outros 4 pacientes suspeitos estão internados na UTI do Centro Covid de Balneário Camboriú e aguardam o resultado.

Ainda segundo o boletim, 135 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

Comente Abaixo